Perícias trabalhistas: 4 dicas para você contratar um assistente técnico
O que faz o assistente técnico e por que você precisa de um?
Conforme nós já falamos aqui, o assistente técnico contratado pela empresa reclamada tem seu papel fundamentado no acompanhamento das diligências relativas à perícia e poderá ainda elaborar quesitos técnicos destinados a esclarecer os fatos e provas apresentadas, emitir seu próprio parecer e, se o caso, impugnar o laudo apresentado pelo perito do juízo.
Mas, e na hora de contratar um assistente técnico, o que deve ser observado? Confira a seguir as nossas dicas:
- a contratação do assistente não é obrigatória, mas altamente recomendável, já que ele irá, tecnicamente, desenvolver argumentos que visam reforçar o que é defendido pela parte que ele representa;
- esse profissional deverá ser um auxiliar do advogado, oferecendo a este a visão técnica dos fatos discutidos no processo;
- ele deverá ter todas as informações a respeito do processo e estar inteirado de todas as suas etapas;
- é importante que o assistente técnico seja um profissional da área a que se destina a perícia. Por exemplo: no caso de ações trabalhistas que tratam da segurança do trabalho, o profissional recomendado para ser assistente técnico é o engenheiro de SST.
Para contratar os serviços de assistência técnicas para perícias judiciais de segurança ou medicina do trabalho, fale conosco.