Acidente de trabalho: o impacto para a economia
O afastamento de um colaborador lesionado em virtude de um acidente de trabalho, gera impacto no desempenho da economia do país. O Governo Federal recentemente divulgou que apenas em 2014 foram mais de R$ 10 bilhões gastos com essas vítimas.
Ou seja, como sempre gostamos de dizer, o empregador deve ter em mente que cuidar da segurança e saúde do trabalho em sua empresa, independente do porte ou setor, é medida de responsabilidade e consciência social. Além disso, garantir a segurança de seus trabalhadores, é obrigação legal e o seu não cumprimento poderá afetar diretamente sua competitividade, sobrevivência do negócio e reputação. Tratar do tema, portanto, significa valorizar pessoas e meio ambiente, elevar a produtividade e reduzir gastos.
Implementar e manter medidas que favoreçam à segurança do trabalho é mais simples do que parece. Obviamente envolverá a contratação de serviços especializados e, eventualmente, a adequação do ambiente de trabalho. Mas, isso deve ser encarado pelo empregador como investimento, já que não cuidar do tema pode sair bem mais caro.
Conheça os nossos serviços clicando aqui e veja como podemos ajudar.
Imagem: reprodução
Os comentários estão fechados.