Tudo sobre perícia e assistência técnica para a SST.

Quando a SST não é observada, aplicada ou seguida, normalmente acontecem os acidentes de trabalho ou doenças laborais, e em muitos casos, a partir deles, as ações trabalhistas. E não dá para passar em branco no que se refere à perícia e assistência técnica numa discussão judicial.

É também com ela que se estabelece a divergência em processos trabalhistas. Ou seja, um perito judicial é nomeado pelo juiz da causa, que tem como objetivo trazer a sua expertise no sentido de esclarecer ou demonstrar os fatos alegados pelas partes.

Sobre tal entendimento, o perito, ou melhor, o assistente técnico nomeado pela parte reclamada, são feitos questionamentos. A existência, portanto, de conclusões diversas acerca do mesmo fato, garante a imparcialidade, segurança e eficiência da prova pericial produzida, aumentando a chance de sucesso na empreitada jurídica.

Assim, é muito importante que as empresas estejam preparadas financeira e tecnicamente para o enfrentamento de ações trabalhistas, contando com determinados serviços que contribuem diretamente para a redução de seu passivo trabalhista, utilizando-se da assistência técnica em perícias de processos desse tipo.

Confira nesse link tudo o que já publicamos sobre esse tema, e navegando por eles, saiba como podemos ajuda-lo.

window-1231894_640

Imagem: reprodução autorizada