Possuímos experiência na atuação técnica de perícia judicial, em processos trabalhista que abordam a segurança e saúde do trabalho (periculosidade e insalubridade).

Nosso corpo técnico é composto por assistentes técnicos – engenheiros de segurança do trabalho e médicos do trabalho – altamente qualificados e com vasta experiência na atuação pericial judicial.

Na assistência técnica oferecemos:

  1. indicação e elaboração de quesitos técnicos;
  2. acompanhamento de perícia e entrega de laudo;
  3. no caso de perícia médica, vistoria (quando necessário); e
  4. elaboração de impugnação técnica do laudo.

Os serviços podem ser prestados para reclamantes ou reclamadas.

Perícia Segurança do Trabalho

Atuamos como assistente técnico em perícias de processos que tratam da segurança do trabalho, especificamente em ações onde são abordadas a periculosidade e insalubridade de determinada atividade laboral.

O assistente técnico nomeado pela parte, que nestes casos é o engenheiro de segurança do trabalho, deverá, além de acompanhar a perícia judicial trabalhista, questionar o perito do juiz da causa, auxiliando para que as normas de segurança do trabalho sejam observadas e respeitadas.

Perícia Médica do Trabalho

Prestamos assistência técnica em perícias judiciais de processos trabalhistas que tratam da eventual existência de doenças ocupacionais, lesões decorrentes das condições laborais insalubres ou periculosas, existência de psicopatia ou patologia oriundas de acidentes de trabalho, dentre outros.

O médico do trabalho é o profissional habilitado para fazer esse tipo de análise em processos de natureza trabalhista, e seu trabalho tem como objetivo não só acompanhar a perícia judicial, como também questionar os argumentos apontados pelo perito do juízo, garantindo, dessa maneira, a correta produção da prova pericial.

Quer saber mais ou solicitar um orçamento desses serviços? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Nome*

Empresa

E-mail*

Telefone

Informe também detalhes da sua solicitação.

* preenchimento obrigatório