Prazo para implantação do eSocial será prorrogado.

Novo cronograma será fixado por meio de resolução do Comitê Diretivo do eSocial.

José Alberto Maia, auditor fiscal e um dos coordenadores do projeto eSocial, informou recentemente que não será possível cumprir os prazos previstos no cronograma atual para o início da obrigatoriedade do eSocial (setembro de 2016 para as empresas de faturamento acima de R$ 78 milhões em 2014, e  janeiro de 2017 para as demais empresas). O motivo: as turbulências atualmente vividas pelo país, especialmente pelo governo federal.

Juntamente com o novo cronograma, uma nova versão do leiaute, assim como do manual, será publicada para ajustes pontuais e correções de erros não previstos anteriormente. Contudo, não há por ora previsão de qualquer mudança substancial no que se refere a eventos de SST em relação ao leiaute atual.

Por fim, o coordenador ainda indicou que, mesmo após ser implantado, o eSocial sofrerá adaptações a fim de atender novas necessidades de informações e de fiscalização. Espera-se que ainda nesse mês de julho tenha-se mais novidades a respeito do novo cronograma e demais diretrizes.

Veja aqui tudo o que já publicamos sobre o eSocial.

 

esocial

Imagem: reprodução

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] nós já havíamos dito aqui, o prazo para implantação do eSocial foi […]

Os comentários estão fechados.